[vc_row][vc_column][vc_column_text]
Sculptra
O tempo não perdoa. O processo de envelhecimento, fisiologicamente normal, varia de pessoa para pessoa, mas chega para todos. Os estudos apontam que, em geral, depois dos 30 anos de idade o corpo humano começa a reduzir a produção de colágeno, uma substância fabricada pelo organismo e responsável por dar elasticidade e firmeza à pele. Essa perda gradativa contribui para o afinamento da espessura da pele e aparecimento das indesejáveis rugas e flacidez.
As mudanças provenientes do avançar da idade não ocorrem só na pele do rosto, mas no corpo todo, e têm levado à busca de produtos que ofereçam o rejuvenescimento e devolvam o aspecto bonito e saudável.
Sculptra. Já ouviu falar? Para tirar as dúvidas sobre o assunto, separamos as perguntas mais frequentes.
O que é o Sculptra?
Trata-se de uma substância de origem animal composta por ácido poli-L-lático, que proporciona a renovação e ainda estimula a formação de novo colágeno.
Como é a aplicação?
O profissional faz tudo no consultório. Ele injeta o produto por meio de uma agulha bem fina ou através de cânulas. O ácido poli-L-lático deve ser diluído em água destilada de 24 a 48h antes do procedimento e, no dia da aplicação, ainda se acrescenta o anestésico, o que torna o procedimento mais confortável. Mesmo assim, antes do procedimento, o especialista pode usar compressas de gelo para tirar ainda mais a sensibilidade da região.
A sessão dura entre 45min e 1h. Logo depois, o paciente pode retornar às atividades diárias, normalmente.
Onde posso usar esse ácido?
Em qualquer parte do corpo. Tem sido utilizado com frequência no rosto, abdômen, glúteos, coxas e braços.
Quem pode usar o Sculptra?
Qualquer pessoa, mas é contraindicado em gestantes e lactantes.
Quais os resultados?
O ácido poli-L-lático tem demonstrado muita eficiência, mas os melhores resultados são obtidos através de sessões seriadas, sendo recomendadas de duas a três sessões com intervalos de 30 a 45 dias.
O interessante é que, ao contrário de outras técnicas, nesse caso as transformações são gradativas, o que garante uma aparência mais natural.
Há riscos?
O Sculptra é totalmente biocompatível com a nossa pele, mas, como todo procedimento médico, é passível de complicações como inchaço, vermelhidão e hematomas, embora não sejam frequentes.
É um produto absorvido pelo organismo e decomposto com o passar do tempo, o que reduz os riscos de ele ficar no corpo por um longo período.
Atenção! Ao decidir optar pelo Sculptra para melhorar a aparência, entre em contato com um dermatologista. Ele é a pessoa mais indicada para avaliar o seu caso, dizer se essa realmente é a melhor opção e realizar o procedimento com total segurança. O fato de não ser um produto perigoso não exclui o cuidado de ir atrás de um profissional conhecedor do assunto.
Dra. Darleny Costa Daher
Formou-se na Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), em 2006. Fez Residência Médica em Dermatologia, de 2008 a 2011, no Hospital Federal dos Servidores do Rio de Janeiro. Fez estágio opcional no Instituto de Dermatologia Prof. Rubem David Azulay da Santa da Misericórdia do Rio de Janeiro/RJ (2006) e estágio supervisionado no Ambulatório Souza Araújo, Laboratório de Hanseníase – IOC/FIOCRUZ (2010) e no Ambulatório de Esporotricose do Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas/FIOCRUZ (2010). A Dra. Darleny Costa Daher é, atualmente, médica dermatologista da Clínica Costa Daher.
Clínica Costa Daher
A Clínica Costa Daher está localizada no Centro Médico Lúcio Costa, na SGAS 610/611 Sul. A clínica foi inaugurada em março de 2016 e conta com 100 m2, distribuídos entre recepção, consultórios, administração e sala de procedimentos. No local, são oferecidos clínico, cirúrgico e procedimentos estéticos. A nova clínica é a realização de um sonho e foi planejada com foco no conforto do paciente, em primeiro lugar. O objetivo principal é fazer com que ele se sinta dentro da própria casa.
Na Dermatologia Estética: Laser, Peelings Químicos, Preenchimento, Toxina Botulínica Tipo A, Sculptra.
Na Dermatologia Cirúrgica: Biópsia, Cauterização Química, Curetagem e Eletrocauterização e Excisão Cirúrgica.
sculptra brasilia
sculptra brasilia
sculptra brasilia
sculptra brasilia
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]