Selfies impulsionam implantes labiais

Rodrigo

Rodrigo

A busca de homens e mulheres nos Estados Unidos por um “biquinho perfeito” gerou um número recorde de procedimentos de aumento dos lábios em 2015, que se tornaram rapidamente o segundo procedimento facial mais realizado nos Estados Unidos desde 2000, perdendo somente para procedimentos de dermoabrasão (tratamento de acnes e cicatrizes).

“Vivemos na era da selfie e, por vermos imagens de nós mesmos quase constantemente nas mídias sociais, estamos muito mais conscientes de como nossos lábios são”, disse o Dr. David H. Song, presidente da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos. “Um benefício do procedimento de lábio é que você tem várias opções. Você pode alterar a forma de seus lábios para que fiquem tão sutis quanto você queira”, comenta Song.

De acordo com dados recentemente liberados pela Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS), o número de procedimentos de implantes de lábios cresceu dois dígitos em todas as regiões do país (EUA) em 2015, ganhando popularidade em homens e mulheres. Ao todo, foram 27.449 implantes. Em média, isso significa um procedimento de implante lábio a cada 19 minutos (aumento de 48% em relação ao ano de 2000).

Além do aumento acentuado no número de implantes labiais, as injeções de preenchimento também continuam a mostrar um crescimento impressionante. Entre a toxina botulínica, injeções e uma variedade de preenchimentos faciais, procedimentos labiais fizeram parte de cerca de 9,2 milhões de procedimentos de injeção em 2015, um aumento o de mais de 1.000% em 15 anos.”O lábio é o lugar fácil das pessoas começarem”, disse o Dr. Robert Houser, cirurgião plástico em Westerville, Ohio. Dr. Houser diz que a natureza temporária das injeções são ao mesmo tempo um fator pró e contra para os pacientes. “Se um paciente não gosta do resultado das injeções está tudo bem, porque dentro de alguns meses eles se apagam e tudo volta ao normal”, disse ele. “Mas se eles realmente gostarem do que as injeções fazem com seus lábios, eles têm que continuar voltando por alguns meses para mantê-los.”

A alternativa é um implante de lábio mais permanente, mas ainda reversível. “Implantes labiais estão aí já faz um bom tempo, mas a nova tecnologia está sendo um sucesso repentino para a indústria”, disse Houser. “É por isso que estamos vendo esse crescimento em procedimentos de implantes.”

Feitos de silicone macio e flexível, os implantes mais recentes têm provado ser mais estáveis e mais flexíveis do que os implantes anteriores, disse Houser, e por serem rápidos, exigem menos tempo de recuperação.

“Nós fazemos duas pequenas incisões nos cantos da boca e usamos um pequeno instrumento de passar para ajeitar o implante no lugar, e está feito”, disse Houser. “Dois pontos, muito pouco hematoma, inchaço mínimo e uma recuperação muito rápida.”

Uma vez que os implantes têm a intenção de ser permanentes, os pacientes não precisam mais voltar para injeções repetidas. No entanto, se eles decidirem que não querem mais os implantes, os médicos conseguem removê-los.

Outro benefício dos implantes mais recentes é a variedade de tamanhos. “É tudo sobre o contorno dos lábios e da assimetria da face”, disse Houser. “Os melhores lábios, em aparência, nem sempre são os mais cheios”.

A ASPS encomendou uma pesquisa nacional com mais de mil mulheres sobre qual lábio de celebridades elas mais gostariam de ter. Ícones dos lábios cheios Angelina Jolie e Jennifer Garner ficaram em quarto e terceiro lugar na pesquisa, respectivamente. Scarlett Johansson ficou em segundo lugar, mas foram os lábios mais sutis e sensuais de Jennifer Lawrence que a maioria das pessoas escolheu como os mais atraentes.

O desejo de ter lábios mais naturais pode também estar influenciando o número de procedimentos de redução labial. De acordo com as últimas estatísticas da ASPS, houve 927 cirurgias de redução de lábio nos Estados Unidos no ano passado, um aumento de mais de 34% sobre o ano de 2013.

“Eu acho que os resultados mostram o quanto o lábio pode definir o rosto de uma pessoa” disse Song. “Mesmo se você não nasceu com um “biquinho” perfeito, trabalhando com seu cirurgião plástico, você pode alterar seus lábios sutilmente.”

“Ir ao médico certo é crucial” acrescentou Houser. “Porque eles entendem toda a assimetria da face e se preocupam em seguir o mais alto nível de normas de segurança. Certifique-se de procurar o certificado médico de cirurgia plástica e o nome do profissional na lista de membros associados da sociedade de cirurgia plástica do seu país.” Os procedimentos podem ser sutis e muito naturais, mas erros de profissionais menos qualificados podem ser óbvios e desastrosos” disse Houser.

Fonte: SBCP

Related Articles

Ligar
Como chegar
Abrir bate-papo
Olá 👋
Seja bem vindo à Clínica Costa Daher
Vamos te atender.
Me fale no que podemos te ajudar hoje.