Lipoaspiração pode exterminar a famosa “bananinha”, a gordurinha que fica abaixo do bumbum

Rodrigo

Rodrigo

Saiba mais sobre o procedimento

Sabe aquela gordurinha que fica localizada abaixo do glúteo e que dá a impressão de que o bumbum tem mais duas bandas? Pois é, a famosa “bananinha” é muito difícil de ser eliminada, e muitas vezes são necessárias medidas mais invasivas, como a lipoaspiração, para dar fim a ela.

O problema é causado pelo excesso de flacidez na região, que ocorre quando há o enfraquecimento da proteína de colágeno, fazendo com que o músculo e/ou a pele percam a tonicidade natural. Ele pode ser causado por uma má circulação, celulite ou gordura localizada.

A musculação pode ajudar a disfarçar a flacidez, pois quando o músculo do bumbum é estimulado, há ganho de massa muscular, fazendo com que ele fique maior e mais empinado. Mesmo assim, em muitos casos, a “bananinha” permanece no local.

Já a dieta pode piorar o problema, pois uma das causas que mais contribuem para a flacidez é o emagrecimento, que muitas vezes acarreta a perda de massa magra.

A assessora Tânia Neiva sabe bem como é isso. Desde a adolescência ela sofre com a gordurinha. “Eu fazia muita dieta, mas ela nunca desaparecia. A única medida que resolveu o problema foi a lipoaspiração. O resultado foi excelente e durou muitos anos. A gordurinha só voltou a aparecer depois que eu fiz uma cirurgia de redução de estômago e emagreci muito rápido. Mas pretendo fazer uma nova intervenção em breve”, conta.

Segundo o cirurgião plástico Dr. César Daher, o caso de Tânia não foi uma coincidência. “A forma mais eficaz para acabar com o problema é fazendo uma lipoaspiração, pois é por meio dela que o médico vai conseguir sugar a gordura do local. Os resultados podem ser ainda melhores se a cirurgia for associada a uma retirada de fuso de pele, que vai diminuir e evitar a flacidez abaixo da curva do bumbum. Para um glúteo ainda mais harmonioso, também é recomendado, dependendo de cada caso, um implante de silicone, uma vez que a região perde muito volume quando está flácida”, explica o cirurgião.

A cirurgia de lipoaspiração consiste na aspiração de gordura por intermédio de cânulas. Ela pode ser feita em diversas partes do corpo, desde que haja gordura localizada. Geralmente retira-se até 7% do peso corporal do paciente durante o procedimento, conforme a técnica utilizada pelo cirurgião.

Já o implante de glúteo é realizado por meio da colocação de uma prótese de gel de silicone dentro do músculo glúteo máximo. A cicatriz fica escondida na dobrinha, que fica entre os glúteos, sendo de difícil percepção.

Caso haja interesse no procedimento, é recomendada a procura por um especialista credenciado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), afinal, antes de se tornarem membros, os médicos precisam cumprir uma série de requisitos, tais como: ter feito especialização de dois anos em cirurgia geral, três anos de cirurgia plástica em serviço credenciado pela SBCP e/ou MEC, além de terem sido aprovados em prova escrita e oral.

Para aproveitar bem uma consulta, é preciso pesquisar tudo sobre a cirurgia desejada, para que seja possível esclarecer as dúvidas com o especialista antes de encarar a mesa cirúrgica.

Confira abaixo as perguntas que a SBCP sugere que o paciente faça ao cirurgião antes de se submeter a um procedimento estético:

Qual experiência o cirurgião tem na realização desta cirurgia plástica?
Quais são os riscos?
Qual a política de revisão cirúrgica do cirurgião, caso seja necessário?
Quanto custará a cirurgia plástica?

Related Articles

Ligar
Como chegar
Abrir bate-papo
Olá 👋
Seja bem vindo à Clínica Costa Daher
Vamos te atender.
Me fale no que podemos te ajudar hoje.